Ai, maldita ansiedade a minha! Eu morro de ansiedade! Sabe ficar à beira de um ataque de nervos mesmo? Querer que o mundo pare pra você descer porque você não tem a menor paciência de esperar as coisas que você deseja acontecerem? Só tem um lugar onde a ansiedade passa longe de mim: nos trabalhos da faculdade.
Eu sou capaz de matar aula para não ter que olhar para a cara da professora e dizer que não fiz um trabalho. E daí quando ela perguntar o porquê, eu não ter nenhuma razão plausível para não ter feito. Tá certo que na faculdade os professores não costumam perguntar o "por que", afinal, eles não estão nem aí. Mas o medo de ouvir a pergunta é tão grande que eu me escondo atrás de uma máscara de falsas desculpas como: "não dormi bem", "esqueci", "o trabalho tem me consumido muito", entre outras. E acham que não me sinto mal? Eu me sinto muito mal! Antes, no colégio, eu tinha a desculpa de que odiava matemática, física e química, mas e agora que faço o que gosto?
Tá certo que as matérias que mais procrastino são as que menos me identifico, como por exemplo Prática de Tradução de Textos Técnico-Científicos. Muito chato! Mas tem um agravante. A matéria é ministrada pela professora mais fofa de todas. Aquela professora tão bacana que dá vontade de botar num potinho. Que tem PhD é a humildade em pessoa e que até distribui bombons ao final do semestre.
Por que temos mania de procrastinar coisas tão importantes? Por que a preguiça é algo tão presente na vida do ser humano? Por que a consciência pesa, mas a mão continua parada sem fazer nada pra mudar? Por que também não tenho ansiedade em fazer todos os meus trabalhos da faculdade rapidamente?
Hoje fiquei o dia todo em casa, sem fazer absolutamente nada, e a única coisa que fiz foi digitar uma tradução que a professora já corrigiu. Tenho outras traduções pra fazer, mas não tive coragem de levantar meu traseiro do sofá e matei meu sábado, oficialmente um dia inútil essa semana, assistindo o programa do Rodrigo Faro, que by the way, é um péssimo apresentador.
Ah, ansiedade, você é mesmo uma traidora! Só vem quando não é convidada!
domingo, 20 de setembro de 2009
Assinar:
Postagens (Atom)