Here I am passando por um momento que você nunca imagina que vá acontecer depois que você passou dos 20. A separação dos seus pais.
Foda. Desculpem os pudicos, mas essa é a palavra que define. O que fazer? Como não tomar partido e defender um dos dois? Pior ainda, como proceder quando você nem tem escolha e TEM que ficar com seu pai e seu irmão e deixar sua mãe ir embora? O que pensar quando você vê que vai, de repente, virar dona de casa, "mãe" de família, cozinheira e vai ter correr urgentemente atrás de um trampo melhor porque sabe que o orçamento da família vai mudar? Como não ser egoísta nesse momento?
Minha estratégia tem sido pagar de forte, de "pessoa que apóia qualquer decisão", de "pessoa que vai aguentar o tranco sozinha". Não sei se é a estratégia certa, mas o fato é que estou mais perdida que cego em tiroteio. Lidar com isso tudo não é mole. Sei que não está sendo fácil para ninguém da minha família, mas estou aguentando muitas consequências. As minhas e as de todo o resto. Sei de tudo desde o inicio, e não podia contar para ninguém. Tenho que lidar com a negação do meu pai, a indiferença do meu irmão e as decisões duras da minha mãe. E as minhas próprias. E o medo de ser explorada, o medo de viver sozinha no meio de dois homens nada fáceis, o medo de não dar conta física, psicológica e financeiramente.
É estranho ver tudo mudar de repente. Essa história não tem lição de moral. Só um bando de medos, inseguranças e incertezas.
domingo, 18 de março de 2012
Assinar:
Postagens (Atom)