terça-feira, 24 de janeiro de 2012

2 Coelhos

Feliz 2012, povo!

Vou abrir o ano com uma dica de cinema!
Ontem fui conferir o brasileiríssimo "2 Coelhos", com direção e roteiro de Afonso Poyart. Estrelando Alessandra Negrini, Caco Ciocler, Marat Descartes, Thaide e muito mais.

O filme conta a história de um cara meio malucão, chamado Edgard. A vida dele muda quando ele causa um gravíssimo acidente de trânsito que mata uma criança e uma mulher. Depois de conseguir se safar da morte e da cadeia, Edgard resolve passar uma temporada em Miami. Ao voltar, ele tem um plano completamente absurdo para tentar compensar os erros do passado.

Não vou contar mais do enredo, pois a graça desse filme é se surpreender com cada detalhe do plano de Edgard. Tudo está minimamente conectado para que dê tudo certo. O filme é muito bem feito, as cenas de ações em câmera lenta dão um drama legal à trama, prendendo a atenção do espectador do inicio ao fim. O roteiro é magnífico, super inteligente, cheio de flashbacks que esclarecem as dúvidas do público quando a história fica complicada demais! Sem contar que a temática é super atual, tratando da malandragem, da corrupção, traição e tecnologia. É claro que não podia faltar o bom e velho humor brasileiro, com muitos palavrões e piadas que deixam o filme bem light em alguns momentos. A fotografia do filme é linda! Nunca vi um filme brasileiro com tantas cenas de ação tão bem filmado! É de encher o peito verde e amarelo de orgulho!

Me apaixonei pelo filme e recomendo muitoooo!
Enjoy!

Nenhum comentário: