sexta-feira, 22 de maio de 2009

O tiro vem de onde menos se espera

Em um dos meus poucos minutos de ócio total, caminhei pela escola onde eu trabalho e comecei a pensar o quanto tenho sorte de trabalhar no que eu gosto e num lugar que eu gosto. O engraçado é que ouvindo as más línguas, lá era o último lugar onde eu queria trabalhar. Resisti muito para entregar meu curriculum lá e no final das contas acabei arrumando um emprego lá. Com certeza tem muita coisa pra melhorar, mas posso dizer que me surpreendi e agora não penso em sair de lá pra dar aula em nenhum outro lugar. Graças a Deus, eu amo o que faço e estou feliz com meu emprego.

Então, nessa deveneação sem fim, comecei a pensar em como a vida é boa em nos surpreender. Comecei a pensar em todas as coisas que me aconteceram e que eu nunca esperei.

Meus melhores amigos Johnathan e Alexandre, eram pessoas que eu olhava com indiferença na época da escola e jamais imaginei que um dia na vida eu iria de alguma forma me aproximar deles, muito menos que a coisa tomaria essa proporção e que hoje eu não consiga imaginar minha vida sem esses dois patetas.

Também esses dias eu estava com a minha amiga Babi no supermercado e começamos a conversar sobre gostos e tal e nós duas afirmamos que não ficaríamos com orientais. Que não nos sentíamos atraídas de maneira alguma por descendentes de japoneses. E vejam só, estou eu aqui, morrendo de amores por um sansei, cantando músicas românticas por aí e pensando naqueles olhinhos apertadinhos a cada nascer e pôr do sol! Surpreendente!

Imaginem também, que eu, do alto da minha classe média baixa, jamais imaginei que aos 22 anos de idade eu já teria conhecido parte da Europa, vivido mais de 6 meses em uma das cidades mais glamourosas do mundo e estaria prestes a conhecer um pedacinho dos EUA. Surpresas agradáveis da vida!

Obviamente, a vida também vive nos preparando surpresas não muito prazerosas - vulgas armadilhas -, porém não quero falar dessas, porque espalhar energia negativa não pode ser coisa boa. Por que ficar relembrando os tombos quando se tem tanto a comemorar?

Que a vida continue nos surpreendendo a cada dia, transformando o mistério de viver numa aventura imprevisível!

=)

3 comentários:

Carol disse...

Dannyyyyyyyy, onde eu assino?? O que me impressiona na vida é como a gente (principalmente por ser nova) amadurece rapido! Graças a Deus o balanço da minha vida tb é super positivo!!

Bjosss!!

Miguel Sartori disse...

ooooooooopa!

e q venham as surpresas da vida!!! =)

O Profeta disse...

Quero ser pássaro com penas azuis
Atirar as penas à verdadeira alegria
Voar sempre na procura do sul com norte
Num secreto caminho sem estrela guia

Quero ser barco que foge ao farol
Quero que o vento dance nos brandais
Quero ser viagem de rumo incerto
Quero ser a descoberta na procura do mais


Uma boa semana


Mágico beijo