segunda-feira, 18 de agosto de 2008

Família

Família é um negócio muito engraçado! A gente sempre acha que a do vizinho é melhor que a nossa. Que a nossa família só tem doido e que ninguém se entende. Que só a gente tem problemas. Mas a verdade é que todo mundo vai do céu ao inferno dentro da família. Pode até ser que sejam problemas diferentes, mas afinal, família nenhuma é perfeita, considerando que os integrantes delas são imperfeitos.

Esse FDS aconteceu algo que é raro pra minha família, mas para outras nem tanto. Saímos todos os membros da família juntos: eu, meu irmão, mamãe e papai. Algumas pessoas podem achar que isso é uma chatice e quererem se ver livres dessas "reuniões" familiares, mas eu confesso que sinto uma imensa falta disso. Mas isso já é de conhecimento popular, ninguém está satisfeito com o que tem. Se vc tem uma família unida, acha que passa tempo demais grudado neles; se você tem uma família que te dá muito espaço individual, acaba nem se sentindo membro de uma família.

E então lá fomos nós. No sábado, para um evento não muito agradável, o enterro do meu tio Anísio (que Deus o tenha). Embora essa situação trágica, pouca vezes eu vi minha família tão unida. E assim foi no domingo quando fomos pro batizado do Xandão. Todos juntos, inclusive sentados na mesma mesa e conversando. Alguns podem rir ao ler isso, porque parece ser a coisa mais normal do mundo, mas não é! Especialmente hoje em dia, onde essa mesma ferramenta que uso pra escrever meus textos pra vocês, separa tanto as pessoas. A verdade é que a tecnologia está ajudando a destruir as famílias. Estamos tão viciados na vida online que esquecemos da vida real.

E depois de morar sozinha em Londres, é que realmente caiu a ficha de como é bom ter minha família por perto. São eles que sabem quem é a verdadeira Daniela, sem máscaras ou inibições, com eles converso sobre tudo, debato, posso dar a minha opinião sem ter medo de repressão. Com eles choro, mas também rio muito. Com eles descubro coisas que existem em mim que até então estavam ocultas. Eles conseguem despertar os melhores - e às vezes os piores - sentimentos no meu coração. Foram eles que Deus escolheu pra serem meus melhores amigos e meu porto seguro em qualquer circunstância. Os únicos.

3 comentários:

Daniel Ludwig disse...

Eu não acho que a familia do vizinho seja melhor que a minha.

Kérow disse...

Acho q família é um troço mto estranho! E mtas pessoas concordam comigo mas vc tem razão em uma coisa... nada é igual ao sentimento de lar que a família dá.
As vezes eu acho q o povo devfia ser proibido de ter parente mas dps eu penso que sem eles a vid n seria tão legal assim =D iHAiuahIA

May disse...

Heheheh ola moça!!! iiii o niver da minha prima ja foi heheh justo no sabado q eu n apareci na sua casa pq a festa começava 6h30 heheh o q eu podia fazer foi um finde agitado de tarde ainda estava terminando essas lembrancinhas....enfim....ue vai continuar com o blog???entao vamos trocar esse titulo melancolico ne pq vc n está morrendo hehehhe!!! mas ainda quero saber das news viu???
bjuss!!!