quarta-feira, 4 de março de 2009

Jogando contra

Hoje parei pra pensar o quanto o universo tende a conspirar contra nós. Essa pedra já foi cantada há um tempo atrás, quando falei sobre a não-criação de expectativas. Mas o negócio vai muito além do que eu imaginava. Não conte com o ovo no c* da galinha. Não se empolgue demais com nada, até que a coisa realmente aconteça. Ou seja, jogue contra tudo o que você quer.

Estranho??? Os adoradores do livro "O Segredo" que me perdoem, mas a maioria das vezes que nós criamos uma atmosfera de atração das coisas que realmente almejamos, algo dá errado! É como quando você tá trabalhando ou fazendo qualquer outra coisa que você não gosta, o tempo se arrastaaaaaaaa... é ou não é??! Ao passo que quando você está com aquela pessoa querida, ou numa viagem absurdamente boa, ou até mesmo o dia do seu aniversário, passa tão rápido que você nem consegue lembrar da sequência em que os fatos ocorreram.

Fiquei refletindo... devemos jogar contra nós mesmos? Deveríamos apostar todas as fichas nas coisas que não queremos que aconteça - ou pelo menos na desilusão, no desapego às esperanças - para que não quebremos a cara?! Até que ponto é ruim sofrer uma decepção, por menor que seja? O quão mal você se permite ficar por causa de um tropeço ou uma expectativa não correspondida?

Não gosto de ser negativa não. Aliás, não sou. Mas analisando as últimas estatísticas da minha vida, eu diria que elas são assustadoras! Muitas - muitas mesmo!! - das vezes onde eu fiz planos, criei expectativas, me empolguei demais com coisas que eram apenas leves possibilidades, eu me dirigi a um abismo profundo de decepção. Não com os outros, não com o mundo, mas comigo!! Com a minha capacidade de sonhar alto demais! E aí quando eu largava de mão, achava que nada mais ia acontecer, até esquecia do que eu estava querendo tanto, pá! Batata!! A coisa acontecia!

Não sou uma pessoa mística, mas estou começando a acreditar em conspiração do universo. Até que ponto podemos interferir no modo em que as coisas acontecem em nossas vidas? O que atrai as coisas que desejamos: a capacidade de aceitar as coisas com puro realismo ou a tal lei da atração "pensamentos bons atraem coisas boas"?

3 comentários:

Bárbara Freitas disse...

Pensamentos bons sempre atraem coisas boas, amiga!
Sempre, mas qnd se cria expectativas aí que mora o perigo, pq criar expectativas é ter medo de não conseguir oq se almeja!!

Não se pode ter medo, não se pode duvidas, acredite e vc terá!

Quando saimos no domingo eu não criei expectativas, mas pensei: Terei uma noite divertida de muita dança com as minhas amigas, com ou sem gemeo!

E o universo conspirou, fez seu trabalho, trouxe td, pq eu não pensava que o gemeo ou o destruidor nao viriam, mas pq eu queria mas nao criei expectativas, nao tive medo!

Não tenha medo, não duvide e td funciona!
;)

Unknown disse...

Flor, leia meu post de hj que foi completamente desabafo, mas tem até um pouco á ver com tudo oqvc escreveu ai!
PENSAMENTO BOM, SEMPRE ATRAI COISAS BOAS! SEMPRE mesmo!
Eu sou assim, á cada oportunidade de emprego que me aparece vou e encaro como se fosse a unica da minha vida e A OPORTUNIDADE!
Não dá certo nenhum oportunidade realmente boa á quase 2 anos, eu desespero, mas a fé que eu tenho me mantém sonhadora e firme! Eu desabo as vezes, mas sabe oq eu nunca tiro da minha mente?! "Q nossos pensamentos criam forma no espaço!" sempre acabo lembrando de um restinho de negatividade que carreguei diante de uma situação e ela, MELOU!
E muitaaaas vezes, tudo aquilo que quis demais se realizou!
O universo é inconstante haha, tudo pode estar perfeito, maravilhoso... mas sempre vai ter algo pra nós seres humanos insatisfeitos, reclarmamos ou algo que mais queiramos pra nossas vidas...
Mana, seja sempre POSITIVA como eu sei que tu é... e as coisas se ajeitam, hj eu to a pior pessoa do mundo, mas se fosse ouvir um conselho era assim que queria ouvir, de força e compreensão!

TE AMO

Beijos

Bee disse...

Concordo contigo em número, gênero e grau: quando a gente quer demais e sonha alto, cai das nuvens, quebra a cara e não consegue! Cara, eu desisti faz tempo da tal "lei da atração". O negócio é não criar expectativa e simplesmente fazer o melhor sempre, ir fazendo sem pensar! Que é uma bosta viver assim? Não há dúvidas! Porque, afinal, mais da metade da graça das coisas está na expectativa!!!! Mas criar expectativa ferra tudo! Qual a solução? Pé no chão total! Sim, tudo fica sem graça e cinza desse jeito... mas, pelo menos pra mim, a "lei da atração" não tem dado muitos resultados!!! Tomara que, um dia, AMBAS mudemos de idéia a respeito! Bjs!!