quarta-feira, 21 de outubro de 2009

Bastardos Inglórios - by Quentin Tarantino

Dica de cinema hoje! E olha que eu nunca dou dica de cinema, porque quem vai ao cinema é casal. E eu sou solteira. Semi-solteira. Por enquanto. Sei lá. Enfim, fui no cinema com meus co-workers e fomos assistir o super-ultra-hiper comentado novo filme de Tarantino sobre o holocausto.

O filme entrelaça várias histórias, porém todas com um único objetivo: se vingar dos nazistas. Uma tropa americana e uma menina francesa que teve a família assassinada por alemães.

Bom, que filme trágico, sangrento e dramático, a gente pensa. Mas não é que eu morri de dar risada??

Primeiro que o Brad Pitt abandonou o estilo "eu sou gostoso" e pulou para o estilo "I can act my ass off". O cara ARRASA no papel no coronel Aldo Rane, comandante da tal tropa. Um sotaque absurdamente medonho, que mata você de rir do começo ao fim. Quando ele se mete a falar italiano então, prepare-se para cair da cadeira.

Outra atuação memorável foi a do ator Christoph Waltz, que intepreta o vilão do filme. O cara é uma figura carismática, poliglota e irritantemente inteligente. Enfim, Tarantino não poderia ter selecionado dupla de protagonista e antagonista tão perfeita!

Um monte de sangue? Sim! Um monte de morte? Sim! Mas vá. Não é filme do Shwaznegger ou Stalone. É história, entretenimento, genialidade e sensibilidade.

Você vai sair de lá glorioso!

3 comentários:

Anônimo disse...

Será que barra Distrito 9? - indaga Sr. Sete.

DanyZinha disse...

Eu nao vi Distrito 9. Entao nao posso dizer!
Assista e compare vc msm! hehehe

as viciadas disse...

Só em ser do Tarantino, já vale a pena. eu adorei tudo no filme, a começar pelo titulo.

beijone,L.