sexta-feira, 26 de março de 2010

Definindo o futuro

Vai chegando a hora de se formar e acredito que 95% dos formandos e pré-formandos devem ter o mesmo pensamento que paira sobre minha cabeça neste momento: o que é que eu vou fazer depois de jogar o chapéuzinho pra cima?

É, meus caros, a vida não é mole! Se você, como eu, escolheu uma carreira com um mercado de trabalho bastante arriscado, provavelmente está arrancando os cabelos a essas alturas do campeonato pensando numa solução para não ficar desempregado ad eternum.

Quando viram pra mim e dizem para eu continuar dando aula de inglês ou fazer concurso público, tenho vontade de socar a cara do sujeito. Pense se eu passei 4 anos e meio na universidade pra trocar tudo o que aprendi por um cubículo num Ministério, elaborando memorandos e odiando meu emprego?? Não mesmo!

Ao contrário da maioria dos meus colegas - triste dizer isso - eu quero sim trabalhar na minha área e é por isso que eu fiquei tão feliz, quando essa semana, pela primeira vez, na cara da minha formatura, eu consegui um estágio na área de Tradução. Quando o meu novo chefe me disse que estava há mais de um mês procurando um estagiário de Tradução, eu quase infartei! Sem querer acabei quase me arranjando vários concorrentes quando disse que se ele fosse na UnB, ele arranjaria várias pessoas interessadas! Graças a Deus, eu fiz uma boa prova e uma boa entrevista e finalmente, quando já estava quase perdendo as esperanças, vou começar a trabalhar na minha área. Mais feliz ainda eu fiquei quando ele deixou bem claro a grande possibilidade de efetivação após a minha formatura!

Agora me sinto mais aliviada em relação ao meu futuro - pelo menos um pouco! -, vou ter a oportunidade de aplicar tudo o que aprendi na UnB e provar o meu talento para a tradução.
Espero que todos os formandos tenham a oportunidade de trabalhar na área em que desejam e não compareçam à sua própria colação com aquela cara de question mark imaginando "o que que eu fiz da minha vida estudando isso por 5 anos?"

Um comentário:

Anônimo disse...

Parabéns...