sábado, 6 de dezembro de 2008

Se correr o bicho pega, se ficar o bicho come


I was wondering...

Já ouviram aquele negócio de "quanto mais eu rezo, mais assombração me aparece"? Pois é...

Quando você acha que sua vida vai tomar um certo rumo, acontece alguma coisa inesperada, não-programada - aliás, até evitada ao extremo - e muda todo o destino previsto por você. Prova de que nada adianta você querer tentar tomar o controle da sua vida, não vai dar certo.

É como administrar o horário. Ontem, por exemplo. Eu estava me preparando pra dar aula de 7:30 às 13h e as 14:15 ir ao cinema. Eu tava achando muito corrido porque ainda não tinha feito chapinha no cabelo e as minhas unhas estavam amarelas, parecendo de defunto. Eu precisava arrumar. As coisas que eu separei pra ir pra casa da Mayara depois do cinema ainda não estavam devidamente na sacola. Ou seja, eu tinha uma hora pra fazer isso tudo. Tá na cara que não ia dar! Depois arranjei alguém pra me subtituir na aula das 12h. Daí saí do trab às 11h e passei no shopping, com calma - mentira! - tentando comprar um vestido novo. Quando o meu celular toca com minha cia. do cinema antecipando para 13:30h. Saí correndo, me arrumei, nem almocei, e a pessoa me liga remarcando pras 14h. Enfim, tudo pode acontecer, resumindo.

Não adianta ficar aí se esquivando dos imprevistos e das surpresas - agradáveis ou não - que a vida lhe reserva. Pior é que tem coisas que acontecem tão subitamente que você não sabe como lidar com elas! Encara? Foge? Tenta administrar? Faz corpo mole? Ignora? Finge que não está acontecendo?

Por isso que acho que a vida deveria ter um manual. Porque vivem aparecendo botõezinhos a serem pressionados que a gente nem sabe pra que serve! Já viram aquele episódio de FRIENDS onde a Mônica tenta descobrir para que serve um maldito dum interruptor, que aparentemente é inútil? Ela fez de tudo para descobrir a finalidade do treco e no fim das contas todo o esforço foi em vão! Por que? Ela não tinha o manual!

E se todo o nosso esforço for em vão?! Se o interruptor não servir para nada e a gente ficar viajando, imaginando que ele terá alguma serventia?! O que fazer?!

Um comentário:

May disse...

eita tem alguem em crise!!! heheh alias eu adorei essa foto vc com um canudinho na boca arrasa!!!!!!!hehehe vei eu boto muita fe nessa historia de manual....as vezes é tudo tao louco e complexo que podia tem um manual pra gente n se perder ne??? poxa o q custava???mas talvez perdesse a graça....e ai como seria a vida sem suspresas???????
bju te amo!!!