quarta-feira, 21 de janeiro de 2009

Até quando vale a pena lutar por uma relação?

Ontem conversando com uma pessoa muito importante pra mim, que prefiro manter o nome em sigilo, comecei a pensar até que ponto podemos chegar para salvar uma relação. Eu vejo essa pessoa tentar salvar o casamento há anos, e quando penso que ela já jogou a toalha, ela retira forças e paciência de dentro de si, para recomeçar tudo de novo.

É díficil pensar que só uma pessoa está fazendo um esforço enorme para salvar a relação. Você percebe que o outro se acomodou ou que não está no mesmo ponto que você e por isso não disposto a lutar por essa relação igualmente. Mas como uma pessoa se sente, vendo que enquanto ela está se desdobrando para fazer com que as coisas dêem certo, o outro está recebendo tudo aquilo sem um mínimo de empolgação? Frustração é a palavra certa. Essa mulher a qual me refiro, já chorou muito no meu ombro por se sentir frustrada ao tentar recuperar um visgo de amor do marido. E não é que o cara não seja boa gente, ele é muito, mas parece que está tão acomodado com a situação, que não consegue enxergar que a coisa está a um passo do caos!

Eu já passei por situação semelhante, mas não com homem. Foi com uma amiga. Eu correndo atrás, lutando para salvar uma amizade de anos, que pra mim era de importância comparada a de família, enquanto ela só fazia o favor de ignorar as minhas investidas e não perceber o fato de que tudo estava errado! Algum tempo mais tarde, quando eu desisti de procurar, de ir atrás, ela se tocou, mas daí já era tarde demais... O amor também cansa! Ninguém aguenta amar e não ser amado a vida toda... Amor de amigo também é assim...!

Eu tenho medo de acontecer o mesmo com esse homem. De um dia, a esposa dele se cansar de fazer esforços pra salvar o casamento e ele acabar se ligando tarde demais. Já dei muitos conselhos para ele - embora não devesse. Disse pra ele que o ela quer não é impossível! Trazer a felicidade para essa mulher é mais fácil que dar tapa em bêbado, mas ele parece apático e sem muita força de vontade para satisfazer os mínimos desejos da mulher que diz amar. Ela disse que essa vai ser a última tentativa. Embora ela já tenha dito isso umas dez vezes, uma hora a última vai chegar de verdade.

Eu acho que uma relação tem que ser recíproca de maneira totalmente igual. Não sei se vocês já passaram por isso, mas gostar de alguém mais do que esse alguém gosta de você ou vice-versa, é horríveL! Todos nós merecemos ser amados por completo! Não podemos nos contentar com pouco, temos sempre que exigir o melhor para nós. Se amamos por inteiro, entregando-nos, assim devemos ser amados também. Sem restrições! Quando você perceber que o outro não está te amando da forma como você merece, te amando da forma como você ama, está na hora de parar de lutar por essa relação, pois ela está fadada ao fracasso. O amor é uma via de mão dupla.

4 comentários:

May disse...

concordo!!! claro que é muito dificil se dar conta de que a outra pessoa não está te amando tanto quanto vc...principalmente quando se esta envolvida na relação...mas com certeza o esforço tem que ser igual....senao algum dia vai acabar n dando mais certo...eu espero que essa pessoa que vc falou consiga encontrar a felicidade...do jeito que for porque ela parece merecer muito!!!!
bjuuss miga!!!

Bárbara Freitas disse...

Ando tão perdido em meus pensamentos
Longe já se vão os meus dias de paz
Hoje com a lua clara brilhando
Vejo que o que sinto por ti é mais
Quando te vi, aquilo era quase o amor
Você me acelerou, acelerou, me deixou desigual
Chegou pra mim, me deu um daqueles sinais
Depois desacelerou e eu fiquei muito mais
Sempre esperarei por ti, chegue quando
Sonho em teus braços dormir, descansar
Venha e a vida pra você será boa
Cedo que é pra gente se amar a mais
Muito mais perdido, quase um cara vencido
À mercê de amigo ou coisa que o valha
Você me enlouquece, você bem que merece
'inda me aparece de minissaia
Sério, o que eu vou fazer, eu te amo
Nada do que é você em mim se desfaz
Mesmo sem saber o teu sobrenome
Creio que te amar é pra sempre mais...


Baaaah, parece que todas as músicas fazem sentido!!Acelerada e Desacelerada em questão de dias "/

Anônimo disse...

Então, mulheres...

um dia me pensei tão mulher...

Mas descobrir q não sou alem de um homem frio e cruel frente aos seus egoísmos e vícios.

Sou arma em pó. Sou o mal.


Ajudai-me senhorita a ser um único senhor.

Anônimo disse...

Concordo plenamente, Dani. Mas o triste é que,muitas vezes,a gente dá tanto com a cara na parede, que acaba se contentando com muitíssimo pouco... tendo alguém, já ficamos felizes. Mas dói, como dói! Sou uma phD no assunto.