segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

O fantástico mundo das mulheres


A última semana me fez estar em constante observação do comportamento feminino. Fatos estranhos aconteceram na minha vida e na vida de algumas pessoas próximas a mim e eu comecei a perceber como as mulheres são seres complexos. Tá certo, eu já sabia disso antes e já havia parado pra pensar diversas vezes, mas esses dias me fizeram observar a transição de uma mulher em seu estado mais piriguete para o seu estado "mais in love impossível". Também observei a transição de uma mulher totalmente apaixonada para uma mulher "que vontade de matar esse filhodaputa!".

É incrível as loucuras que se passam na cabeça de uma mulher quando ela começa a se envolver com um homem. Enquanto o cara está lá pensando: "pow, essa mina é massa", ela já está se imaginando de véu e grinalda na frente de um padre. E não é proposital não, simplesmente aparece na mente fértil da pessoa. Sabe aquele desenho sensacional dos anos 90, "O fanstástico mundo de Bob"? A cabeça de uma mulher é muito parecido com aquilo tudo! Em menos de uma semana, eu vi uma pessoa se encantar, se pegar envolvida e pirar por causa de um novo par de calças em sua vida. A pessoa acabou de começar um pequeno envolvimento e já está fliping out sobre a possibilidade do sujeito estar brincando com sua linda face e entrando em pânico por ele ter demorado mais de uma hora para responder uma SMS.

Ao passo que, a segunda observada, passou do estado "vou me casar" pro "vira homem" em frações de segundos! A pessoa passa anos de sua vida com um cara, planeja casamento, pensa no futuro, quando o ser masculino começa a ter second thoughts (hoje minha segunda língua está me influenciando muito!) sobre a relação. A pessoa começa a enlouquecer de raiva, joga tudo pro alto e começa a analisar o quão cega ela esteve durante os anos em que passou sob a mesma relação. Ela passa a achar que no final, não conhece nada da pessoa a quem dedicou os melhores anos de sua juventude!

Daí juntam-se as duas, mais outras duas. Eu, que também tive um pequeno contratempo no meu universo amoroso essa semana, somado à minha estupidamente forte TPM e uma terceira, que no intuito de salvar a noite perdida de sábado, dá uma rápida escapulida da balada-fracasso para fumar um cigarro e encontra o eleito ser masculino mais tosco de 2008.

Chamamo-nos de "O Bonde das Ressentidas". Começamos a reclamar da droga de balada de sábado e no fim percebemos que nada poderia dar certo com a energia negativa que emanava de nossos corpos. E foi assim. Dito e feito! Essas mulheres...

6 comentários:

May disse...

é um fato....mulheres amam compromisso...homens nem tanto....por isso a gente sempre acaba sofrendo e levando a pior....ninguem merece.....mas tb é fato que mesmo com anos e anos de convivencia ninguem conhece ninguem....é a vida....fazer o que ne???saco...heheheh
bjuuusss miga!!!!

Anônimo disse...

Generalização não é bom, nem para os homens tão quanto para mulheres.

Lindas, extraordinárias e complexas.

Podes perguntar para mim o quanto eu entendo destas e respondo que nada, mas completo que minha paixão, meu furor, minha vida são e serão sempre traçados por elas.

Digo, por ELA.

Bárbara Freitas disse...

Meu xuxu!

Tivemos momentos carrie and girlfriends that night... ressentidas, lindas, algumas loiras e apaixonadas.
Somos complexas e loucas!
Como uma bon vivant e jogadora se torna uma mocinha boba e apaixonada cheia de inseguranças?? Como uma mulher decidida e forte se deixa levar por um barbudo imaturo e se torna a mais melosa das mulheres? Como uma alegre por excelencia se torna carrancuda por um desaparecido? Como uma tresloucada de natureza se acalma e senta pra fumar por causa do babaca do século??

Somos lindas e únicas. Somos MULHERES. O ser mais perfeito de todos, mas o mais complicado tb!

Fillipe Ramos disse...

Belo post..

até mais..

Raquel Diniz disse...

oiewww...
ameii o blog!!
bjinnn
=**

Carol Feital disse...

Amôra,

fato que li o seu post umas 4 vezes e me peguei xorando nesse meio tempo.Todas as promessas feitas, tudo planejado e tods os sonhos que pareciam querer se tornar realidade desmoronaram em menos de 24 hrs. Somos mulheres mas nem por isso temos que ser capazes de tomarem decisões que nao são nossas é dificil de entender e de fazer isso. Sempre queremos resolver as cosias, nao deixar nada pra tras.O MAIS dificl de se fazer é sempre ESPERAR. Esperei por 5 anos algo acontecer e aconteceu, nao da maneira que eu queria mas, tive que arregaçar as mangas e dizer BASTA.

Infelizmente, a atidude que tomei no momento de " quero matar esse filhodumaputa" me fez sentir que eu estava tomando as rédeas da MINHA vida pela primeira vez em anos.

Todas as " Sex and the City" (ja virou brand ja) lamentando uma noite perdida só mostra que todas nós, fortes, alegres, tresloucadas, bon vivant ou piriguetes temos que NOS colocar em primeiro lugar!

A gente precisa passar por isso. Momentos ruins que nos deixam com merda entalada até no pescoço nos mostram que SEMPRE vai ter alguem pra tirar a gente de lá, sejam amigos, parentes e até nos mesmas.

E que oremos para que ELES que nos deixaram em estado deplorável, por mais que nao mereçam tal sentimento amas que fizemos pelo mesmo ser maior do que nós, oremos por eles, sim meninas, para que TOMEM NOS SEUS RESPECTIVOS CÚS.

E quanto a nós : DEIXA A VIDA ME LEVAR!

SOMOS MULHERES.