sábado, 17 de janeiro de 2009

"Que a vida é questão de fé..."

O título de hoje resume bem o que eu proponho falar. É parte de uma canção de um dos meus cantores e compositores favoritos, Jorge Vercilo - ame ou odeie. Preferências à parte, o cara parece sempre ter o que dizer! E diz!

Essa semana tive uma prova viva de como a vida é questão de fé. Você deseja tanto que uma coisa aconteça, e você tenta destruir todas as expectativas que você cria, mas lá no fundo, por mais que você diga em voz alta que está preparada para frustrações, você acredita que tudo vai dar certo. Alguns chamam de esperança, mas eu prefiro culpar a fé, porque ela, ao contrário da esperança, que demora mas vai, não morre nunca! É ela que motiva a nossa ânsia pela realização de sonhos, a ousadia em planejar o futuro, as ambições que nos levam aonde queremos chegar!

E aí eu estava numa agonia irritante. Meus amigos mais próximos que o digam, assistiram de perto e sentiram na pele as consequências dessa angústia. Porque além daquela fézinha que todo ser humano regular nutre dentro de si, aqui dentro desse peito jaz uma ansiedade incontrolável! Eu sou ansiosa por natureza! Quero as coisas pra ontem, não suporto esperar e daí sim... o destino escolheu a pessoa certa para se divertir! Passaram-se dias sem que o meu desejo se concretizasse. E eu dizia pra mim mesmo que estava conformada em não atingir o meu objetivo e pedia incessantemente a Deus para me preparar para qualquer que fosse o fechamento desse capítulo.

Ah, mas Deus sabia... E como Ele sabia! Ele esfregava na minha cara o tempo todo o quanto eu não estava conseguindo aceitar o fato de que algo poderia dar errado! Ele não fazia isso para me magoar não, ele fazia para que eu percebesse que com fé, tudo se conquista! Não é demagogia, é a mais pura verdade! Acreditar é sempre o maior passo que se pode dar... Nunca perder a fé no que se quer, no que se sonha, no que se ama...

E não só Deus sabia... mas o Vercilo também sabia que a vida é questão de ...!

4 comentários:

**Fada*Loira** disse...

É mana, pior que a vida é questão de fé MESMO! Eu tô nessa vibe ai! hahaha
Ce sabe que o Vercilo num é cmg né? Mas eu AMOOOO duas musicas dele... que são uma delícia, Monalisa e Homem Aranha, e dão boas lembranças hehehe.


Bjussssss

**Fada*Loira** disse...

Aff comentei com o login antigo, mas meu blog num é mais esse hein

http://dekarodrigues.blogspot.com

Raquel Diniz disse...

pois eh..
sem fé no existe vida..^^
bjinn
=*

Bee disse...

Ando "desaparecida", mas prometo voltar em breve... Bjs!