quinta-feira, 30 de abril de 2009

Serviço de qualidade

Estou aqui para fazer uma reclamação como consumidora.

Eu entrei no mercado pra comprar um pacote de biscoito a fim de suprir as necessidades chocoláticas de uma mulher de TPM. Fiquei na fila 5 minutos, dois caixas livres e nenhum dos imbecis - desculpe, mas to revoltada - gritou "Próximo!". Fiquei indignada, paguei o biscoito depois que um dele percebeu que havia uma cliente que nem um 2 de paus na fila e saí. Algo me chamou atenção e eu olhei para o biscoito: tinha pegado de morango, sem querer. Oras, mulheres de TPM não querem morango!! Aí, eu voltei e perguntei como fazer pra trocar o sabor e eles me mandaram para o setor de "Atendimento ao cliente".

Ao chegar lá, encontrei uma mocinha com o cabelo todo enfeitadinho - gliter e tudo - de trelelê com um empacotador. Fiquei olhando e esperando o momento em que ela olharia, para mim, sorriria e diria: "olá, posso ajudar?". Porém, este momento não aconteceu. Eu tive que gritar um "Oi!!" e ela olhou pra mim como se não tivesse nenhuma obrigação comigo e me perguntou o que eu queria. Não com a boca, mas com um movimento de cabeça para frente, como quem diz: "que é???". Daí eu disse que queria trocar o biscoito, ela disse pra eu ir lá pegar o que eu queria e voltar. Quando eu voltei, de novo estava de sorrisinhos com o empacotador, tive que dar um berrinho de novo pra avisar que eu estava de volta. Ela simplesmente sacode a mão pra frente e diz: "pode ir!".

Não é revoltante?? Tipo, eles estão sendo PAGOS para fornecer um serviço! Quando eu trabalhava no McDonalds lá em Londres, eu podia estar morrendo, mas eu sempre puxava um espontâneo "How can I help you?" acompanhado de um belo sorriso no rosto. Mesmo quando meu pé estava cheio de bolhas por ficar 7 horas em pé espremida num corredor de 3 metros quadrados! Esse povo trabalha num supermercado gigante, com ar condicionado, podem vestir a calça que quiser, arrumar o cabelo como quiser, usar o sapato que quiser e ainda desrespeitam o cliente dessa forma??!!

Oraaas, é por isso que esse tipo de gente provavelmente vai ficar nesse empreguinho meia-boca pelo resto da vida. Não tem iniciativa, carisma, simpatia e não colocam a satisfação do cliente em primeiro lugar! Tenho pena de gente assim...!

3 comentários:

Bárbara Freitas disse...

Ooooooook! Nego é folgado!

prontofalei

;)

Carol disse...

Se eu chego num lugar e fico uns 30 segundos sem nninguem olhar pra mim já do meia volta...aqui no ES entao nem se fala...ô lugarzinho ruim de atendimento, viu!

Bjoss

Bee disse...

Revoltante mesmo!!!! Tu anda sumida, achei que havia desertado da blogosfera! Menos mal!! =)