domingo, 20 de julho de 2008

As pessoas

Como tem gente nesse mundo né?! No Brasil somos 190 milhões, é fácil achar gente de tudo quanto é jeito. Mas aqui na Inglaterra eles são, se não me engano, 40 milhões, e eu nunca conheci tanta gente diferente uma da outra!

Primeiro dia conheci uma mulher turca que namorou um sul-africano e teve um filho inglês. Cara de turco com olho azul. Ela turca com cara de chinesa. E a cada dia conheço gente mais estranha! Tirando a aparência, são as personalidades e costumes. Minha melhor amiga aqui é coreana. Cara redondinha, olhos quase fechados, uma ótima risada e, como todo oriental, um poço de paciência. E pensar que o mundo é tão grande, tudo tá tão bagunçado e globalizado, mas ainda há coisas que a chocam. Ver um casal gay na rua é o fim pra ela. Fica nervosa, se sente acuada. E nem gosta de pensar que ninguém é gay. Por mais que o cara esteja mostrando com todos os sinais que é gay, ela prefere não acreditar. Conheci uma finlandesa esses dias. Ela disse que no país dela todo mundo tem sauna em casa. E a sauna é ligada a – ACREDITEM OU NÃO – 80 ºC. Aqui também fiquei sabendo que os japoneses usam 3 alfabetos. Confirmei que franceses não são muito chegados a banho. Descobri que britânicos comem super mal. Que dá pra reconhecer um espanhol e um italiano só de ouvi-los falar inglês. Tive certeza que os brasileiros são os mais divertidos. Que garotas muçulmanas não são tão passivas como imaginava. Etc, etc, etc...

Tem essas coisas interessantes que enquanto estava no Brasil, nunca imaginei encontrar. Mas cara... como tem gente CHATA nesse mundo também! O troféu obviamente vai pra gerente tcheca do McDonalds, aquela cabrita desmamada que só não é mais chata por falta de espaço. Mas o segundo lugar, vai pro francês que mora aqui comigo. Como dizem por aqui, total PAIN IN THE ARSE! O cara ficou maluco porque algum gênio estava tomando banho e molhando todo o chão do banheiro, depois ficou maluco porque beberam água e não lavaram o copo, entre outras coisas idiotas mais. Vive esbravejando que limpa a casa mais do que os outros 6 moradores da casa, mas me diz: quem pediu pra ele limpar mais?? Limpa porque quer, porque é um otário! O cara já quase botou fogo na casa umas 5 vezes. Ou seja, incendiar a casa tudo bem, mas beber água e não lavar o copo na hora ou molhar o chão, nem pensar, né?! Ah, faça-me o favor...!

É estranho pensar como tem gente diferente. Religioso, pervertido, calado, extravagante, gay, bi, hetero, brincalhão, sério, estudioso, vagal, bêbado, careta, engraçado, tem os que tentam ser engraçados, os nervosos, calmos, solícitos, do tipo “to nem aí”, revolucionários, prestativos, infantis, maduros, neuróticos, naturebas, carnívoros, charmosos, feios, gostosos, bonitos, fedorentos, cheirosos, funkeiros, rockeiros, pagodeiros, sertanejos, românticos, galinhas, preconceituosos, medrosos, corajosos, coreanos, japoneses, brasileiros, senegaleses, finlandeses, espanhóis, italianos, poloneses, britanicos, asutralianos, paquistaneses, escoceses...

Às vezes penso que tudo depende do momento. As pessoas não reagem sempre da mesma forma. As pessoas não são as mesmas pessoas todo o tempo. Por isso que dizem por aí que quando "a bebida entra, a verdade sai". Porque a bebida tira as pessoas do sério. Quando estamos sóbrios, estamos concentrados em o que vão achar de nós ou nas consequências dos nossos atos. Isso não é apologia ao álcool, mas um convite ao ato de inebriar-se! Inebriar-se com a vida! Com a chuva, com uma paixão, com um sorriso, com a liberdade e com todas as verdades que inspiram! E assim deixar transparecer todas as pessoas que estão escondidas dentro de você!

2 comentários:

Carol Feital disse...

Cara... tenho nem o que comentar pq eu nunca tinha pensado nisso..gente q loucura ...

Anônimo disse...

e viva a diversidade!!!
imagine se todos fssemos iguais... q koisa mais chata... eu falar com outro igual a mim o tempo inteiro! Nem eu me amo tanto assim neh?
ahiuahauiah