terça-feira, 1 de julho de 2008

Esquisitices

Já reparou como todo mundo tem alguma esquisitice? Eu pelo menos volta e meia começo a rir de mim mesma de tantas coisas estranhas que sou capaz de fazer, dizer ou pensar.
Só que hoje, analisando uma das coisas esquisitas, eu parei pra pensar que eu não sou a única. Comecei a viajar sobre a possibilidade (quase certa) de que muitas dessas minhas manias anormais poderiam ser compartilhadas com milhões de indíviduos terraqueos.

Eu poderia citar uma coisa bem normal, que nem todo mundo admite, mas eu acredito piamente que todo mundo faz: falar sozinho. Mas eu iria até um pouco mais longe e diria que as pessoas falam sozinhas e em mais de uma língua. Eu, por exemplo, quando estou aprendendo uma língua, eu costumo ficar falando em voz alta no tal idioma. Vai dizer que você não faz isso também??
Tem também aqueles que ficam imaginando como seria o seu encontro romântico com aquela celebridade. É cada viagem, que eu tenho até medo de falar! Claro que também tem os momentos em que as alucinações são um pouquinho mais leves, do tipo se imaginar com aquele gato ou gata dos sonhos, casando ou numa viagem a um lugar paradisíaco onde nada e ninguém atrapalhariam. Isso geralmente acontece quando se está ouvindo uma música. Aliás, eu diria que a música é a grande culpada da humanidade ter ficado tão criativa! É ouvir uma música que uma imagem pinta na cabeça. E às vezes você nem consegue tirar a tal imagem da mente.
Também tem as vezes quando nos pegamos lembrando do passado e imaginando como teria sido se você tivesse tomado atitudes diferente ou deixado de tomar certas atitudes das quais você não se orgulha. Teria algo mudado para sempre ou tudo isso nao depende de nós e a tal história do destino que está escrito nas estrelas é verdade??

Eu tenho as minhas manias que não sei se alguém mais tem. Tipo, eu adoro dormir com os pés pra fora do cobertor. E também tenho uma ordem certa pra hora do banho. Sempre faço a mesma sequência, onde quer que eu esteja. Se bem que esse é até mais provável que muita gente tenha sua coreografia pessoal pra hora do lava-lava.

Bem, o fato é que como diria o Caetano, "de perto ninguém é normal" (eu não tenho certeza se foi ele que disse isso, mas alguém me disse que tinha sido ele hehee). E que bom, porque ser normal deve ser um saco! E você, qual é a sua esquisitice?

4 comentários:

Daniel Ludwig disse...

Bah ... tu ta com muito tempo livre pra viajar assim ... hehehe
Mas sabes que é verdade, tudo bem que eu não falo em voz alta em outro idioma, deve ser pq sou mais tímido neh. Esse negócio do banho eu nunca tinha reparado. E achamos um problema, quer dizer, ja tinhamos achado faz tempo, eu durmo só com os pés cobertos... hehehe!!
Bom sua esquisitinha, vou parar de escrever antes que eu revele minhas esquisitices ... vc ja conhece muitas eu acho ... hehehe
Bjoooos

May disse...

kkkkkkkkkkkkkk botei mo fé Dany....muitas coisas esquisitas acontecem heheheh eu vejo um filme em ingles e depois passo oras pensando em ingles e conversando comigo mesma hehehe super tosco....nussa mas vc empolgou mesmo no seu blog ne???gostei hehehe ta bem colorido!!!!!!hehe
aahh obrigada pelos comentários no meu blog heheh paciencia realmente tem q ter um pouquinho mas comecei a ficar muito mais calma e paciente depois que comecei a fazer origami...é muito bom...e é excelente para aquelas horas de espera em filas heheheh...mas se quiser aprender é so falar viu???
bjuuss amore se cuida!!!!!

Anônimo disse...

"De perto, ninguém é normal". Caracas, essa frase define tudo. Muitas das manias que você citou eu também tenho, rsrsrs! Ainda tenho a mania de checar cada porta do carro duas vezes, mania de estalar os dedos de forma ritmada e de conversar com as coisas de forma carinhosa, tipo o pc, pra que ele funcione; sou capaz de ficar horas olhando pros olhos dos meus cachorros, e de me imaginar morando com e como os meus hamsters! Caracas... assim, nem precisa chegar perto pra saber que não sou normal, kkkkkkkkkkkkkkk!!!

Beijão, Nany! E parabéns, seu blog manda muito ^^

Bárbara Freitas disse...

Huummm.. eu não sou normal, meu apelido é MP!

hahaha

beijocas
;)