quarta-feira, 9 de julho de 2008

A força do pensamento

Hoje parei pra pensar que... aliás, parei pra pensar não. Acabei de perceber que tudo pode parar, menos o pensamento. Ao contrário do que Cazuza disse, sim, às vezes até o tempo pára. Mas o pensamento está sempre em constante troca, mesmo que você esteja pensando que não está pensando em nada.

Eu comecei a escrever porque achei que estava com muitos pensamentos na cabeça e tinha que deixá-los em algum lugar. Agora que tenho obrigação de escrever aqui - andei recebendo ameaças, né Jorge? hahaha -, fico louca todo dia, porque penso, claro, mas fico sempre procurando o melhor dos meus pensamentos e acaba que algumas vezes só penso em porcaria! Fico desesperada em perceber que às vezes acho que não terei nada pra compartilhar com vocês, mas sempre acabo escrevendo alguma coisa, mesmo que seja que nem hoje, sobre o simples ato de pensar.

E pensar que por mais que pensemos, não pensamos o suficiente. Estamos sempre fazendo burradas e falando: "Fiz (ou falei) isso sem pensar!". Mas será possível que embora passemos o dia todo pensando ainda temos tempo para não pensar? Sei que parece viagem, mas culpo o pensamento pelos maiores fracassos e vergonhas de nossas vidas. Afinal, sempre se faz uma burrada por não ter pensado ou deixamos de fazer algo que poderia fazer uma grande diferença em nossas vidas por pensarmos demais.

Eu já fui uma pessoa impulsiva. E tem gente que ainda acha que eu sou. Mas se me conhecessem no passado, saberiam o quão comedida eu sou. Eu já fui uma louca. Uma vez cheguei a terminar com um namorado por não gostar do novo corte de cabelo dele. Claro que eu não disse pra ele que esse foi o motivo. E claro que esse não era o único motivo. Mas me motivou! Será que fiz isso sem pensar, ou não continuei com ele por pensar demais?

A conclusão a que chego é: precisamos pensar menos, porém mais. Afinal, o que diabos eu estava pensando quando resolvi escrever esses pensamentos toscos?!

3 comentários:

Daniel Ludwig disse...

Tu deu foi um nó nos meus pensamentos!!

Anônimo disse...

maior viajada d toda a historia...
MAS ADOREI!!!
faz o maior sentido!

alias, nao te ameacei nao viu?! CALUNIAS A MEU RESPEITO... esse povo... hahahaha

bjao!

Carol Feital disse...

Cometo erros assim sempre! Sempre falo coisas extremamente mal pensadas ou sem nem mesmo pensar... e acontece a mesma coisa.. dá merda. Nunca aprendo, meu temperamento é complicado d+ pra poder pararpra pensar e até mesmo dependendo do momento há coisas que REALMENTE precisam ser ditas sem pensar, por que se pensar d+ vc se arrepende por não ter dito. =]